A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas (ALACH) em jantar comemorativo aos 194 anos da Independência do Brasil e aos 114 anos do nascimento de Juscelino Kubitscheck, empossou neste sábado, dia 10, cinco novos conselheiros e sete novos membros do Colegiado Acadêmico. Foram também homenageadas 30 personalidades brasileiras com a Comenda da Soberana Ordem de Dom Pedro I.
O Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM), Dr. Raul Canal, que preside o Supremo Conselho Acadêmico Internacional da ALACH, destacou em seu discurso a necessidade urgente de Estadistas que se equiparem a JK e afirmou que a Pátria clama e reclama por heróis. “A Pátria não precisa de super-homens. A Pátria precisa de homens e mulheres comuns, que se proponham e tenham coragem de realizar coisas grandiosas”, disse. Canal aproveitou a oportunidade para homenagear os heróis olímpicos e paraolímpicos que, segundo ele, tão bem defendem a bandeira verde e amarela apesar de não terem o apoio, o patrocínio e nem a estrutura merecida.
O jantar solene ocorreu no salão nobre da Associação dos Funcionários do Banco Central (Asbac) e contou com a presença ritualística dos Dragões da Independência.