“Almoço com letras” também promoveu a palestra “Brasília na dimensão onírica, mitológica e simbólica”, ministrada pelo membro da Cadeira XII, Evaldo Feitosa
Brasília (DF), 24 de abril de 2025 – Os membros da Academia de Letras de Brasília (Acleb) compareceram hoje ao Solo Ristorante, na capital federal, para o evento mensal “Almoço com letras”. O encontro de abril relembrou o aniversário de Brasília e o Dia de Tiradentes, comemorados no último dia 21, e outras datas importantes para o país, como o Dia dos Povos Indígenas e a Semana Santa.
O presidente da Acleb, Raul Canal, agradeceu a presença da comunidade de estudiosos e de escritores. “Hoje, temos muito conteúdo a ser discutido, com a nossa palestra e o lançamento de obras literárias. Que trabalhemos muito para que todos os nossos encontros rendam bons debates”, disse.
O acadêmico Evaldo Feitosa, membro da Cadeira XII, palestrou sobre “Brasília na dimensão onírica, mitológica e simbólica”. Ele destacou a importância do estudo da simbologia. Durante o evento, também foi realizado o lançamento das obras “Homem no espaço”, do acadêmico falecido Augusto Estellita Lins – a edição póstuma foi realizada por iniciativa de seus filhos –, e “O quilombo que gerou Brasília”, da autora Antonia Samir. Também houve a distribuição do Jornal Satélite, produzido pelo acadêmico Wílon Wander Lopes.

